0

Estudantes da EPC Umirim, visitam Universidade Federal do Ceará


No último dia 9 de maio, cerca de 10 estudantes da EPC Umirim, visitaram a Universidade Federal do Ceará.
 As atividades ocorreram no campus do pici, o grupo foi recebido pela equipe organizadora, que era composta tanto por bolsistas do Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células como por universitárias de algumas EPC's. A programação começou com a exibição de vídeo sobre O PRECE (Programa de Educação em Células Cooperativas) Em seguida houve uma fala coordenadora de comunicação do PRECE e também da EPC Paramoti, Aurenir Luz que  citou a importância daquele momento para o grupo.

Em seguida houve uma dinâmica e apresentações sobre o Enem, Sisu e Prouni, além do programa de Aprendizagem Cooperativa da UFC e também sobre os cursos da modalidade semi-presencial.
Houve um momento tira-dúvidas, onde os estudantes puderam ter mais conhecimento sobre sua escolha de curso e como se dá o processo seletivo do Enem.


Durante a tarde os estudantes conheceram a Residência Universitária do Pici, nesse momento eles ficaram muito motivados.
Logo em seguida puderam conhecer o Restaurante Universitário e a Biblioteca Universitária.
Depois fizemos um passei por alguns blocos dos cursos de agronomia, Engenharias e Educação Física e no final do dia, estes visitaram o Seara da Ciência.
O evento reuniu 60 estudantes de quatro EPCs: Apuiarés, Paramoti, Pentecoste e Umirim.
 


0 comentários:

Postar um comentário